French German RussianEnglishBG . ... Reverendo Moon | Biblia | Advento | Biografia

MENSAGEM 2012


Vida Familiar

Biografia da Sra. Moon Hak Ja Han


Biografia da Sra. Moon, Hak Ja Han
Sra. Moon é uma esposa dedicada, mãe de 14 filhos e avó de mais de 40 netos. Ela é conhecida por sua extraordinária compaixão, capacidade de graça e charme. 

Sra. Hak Ja Han Moon, é a presidente da Federação Internacional das Mulheres para a Paz Mundial, dedicando a sua vida à busca da paz. Juntamente com seu marido, o Reverendo Sun Myung Moon, ela trabalha com chefes de Estado, com personalidades que receberam o prêmio Nobel da Paz, artistas e religiosos de renome internacionais para criar um mundo futuro de paz.

A Infância e Vida Familiar

A Sra. Moon nasceu na aldeia de Sinli no Distrito Anju, agora chamada na Coréia do Norte, em 6 de janeiro (lunar), 1943. Sua mãe, a Sra. Kong, era uma cristã fervorosa e seu pai era um discípulo de um pregador famoso, o Rev. Young Lee Do. Os norte-coreanos comunistas perseguiram a sua família, e em 1948, quando a Sra. Moon tinha 5 anos, ela e sua mãe foram presas pela polícia comunista durante 11 dias.

Os Seus Ensinamentos
O Reverendo Moon e a sua família
BIOGRAFIA
Após sua libertação, aSra. Moon, sua mãe e sua avó fugiram desta aldeia no meio da noite. Eles foram para Taegu, onde viveram durante a Guerra da Coréia e onde a Sra. Moon foi criada e educada em ambiente religioso.

A família mudou se para Choon Chun, onde o tio da Sra. Moon morava, e assim frequentou a escola primária desta cidade. Durante este período, a Sra. Moon, juntamente com sua mãe, juntàram-se à recém-formada Igreja da Unificação. Cinco anos após à adesão, em 11 de abril de 1960, a jovem senhora, noiva o fundador da igreja, o Reverendo Sun Myung Moon. Ela permanece como co-fundadora da Igreja da Unificação, com estatura igual à do seu esposo.

Esposa dedicada, mãe e avó

Sra. Moon é uma esposa dedicada, mãe de 14 filhos e avó de mais de 40 netos. Ela é conhecida por sua extraordinária compaixão, capacidade de graça e charme. Acima de tudo, ela é um exemplo de mulher que criou um matrimónio e uma família de três gerações centrada em Deus.

Liderando para fortalecer as famíliasAo longo da sua vida e do ministério publico do Reverendo Moon e da sua esposa, têm vindo a se concentrarem no restabelecimento do ideal de Deus nas famílias, sendo esta a base para uma sociedades harmoniosas e a pedra angular para a paz mundial. O Movimento das Bênçãos Matrimoniais, que começou com a união de três casais, em 1960, chega hoje a milhões de casais no mundo inteiro. Senhora Moon e seu marido presidem à Bênção do casamento, em Washington, DC estádio RFK em 1997, em Madison Square Garden em 1998 e no Estádio Olímpico de Seul e outros locais em anos sucessivos, desde então.

Uma Grande Mulher de Paz e Boa Vontade


Em 1968, o Reverendo Moon estabeleceu a Academia dos Professores Mundial para a Paz na Coréia, e em 1972 a primeira Conferência Internacional sobre a Unidade das Ciências foi realizada. Estas e outras organizações semelhantes, têm atraído a participação de estudantes, cientistas e líderes nos campos da religião, da mídia, do governo e das artes, incluindo numerosos prêmios Nobel. Sra. Moon representa um papel crucial em todos estes desenvolvimentos, onde sua amizade e compaixão, complementa a visão desafiadora de seu marido.

Através de encontros informais de mulheres nestas atividades, a Sra. Moon começou a fazer aparições públicas. Os seus discursos são dirigidos às Mulheres do Mundo Media Conference (Outubro de 1981) e às Mulheres da Conferência Internacional sobre a Unidade das Ciências (Novembro 1981). Sra. Moon avança num cenário mundial para a promoçãos dos valores centrados em Deus 1989, nesta ocasião é entrevistada pela mídia soviética. Esta entrevista apareceu na seção de Religião e Sociedade de Za Rubezhom Jornal (12 de junho, 1989).

Reunião com Mikhail Gorbachev na União Soviética e com o presidente Kim Il Sung na Coreia do Norte

No ano seguinte, o Reverendo e Sra. Moon encontram-se com Mikhail Gorbachev. Este evento extraordinário, que teve lugar no Kremlin, celebrou o 30o aniversário de casamento, 11 de abril de 1990, e que deu início a um intercâmbio educacional, que se tem vindo a desenvolver desde então.
Em Dezembro de 1991, a Sra. Moon colocou sua vida a risco quando ela e seu marido viajaram à Coréia do Norte para se encontrarem com o presidente Kim Il Sung, a fim de unir as duas Coréias. Este encontro, também tem levado a cabo muitos projectos e facilitando a união pacífica do Norte e Coréia.

Presidente da Federação Internacional das Mulheres para a Paz Mundial


Em 1992, a Sra. Moon, juntamente com seu marido, fundaram a Federação das Mulheres para a Paz Mundial (WFWP). Sra. Moon foi nomeada como Presidente Internacional. Ela tem investido todas as suas energias no desenvolvimento de uma base global para esta nova organização, dando discursos inaugurais da Federação, em 113 cidades de 12 países e em três línguas diferentes dentro de um período de oito meses. Esta proeza foi superada em 1993, durante o qual ela falou em 43 nações e em todos os 50 Estados Unidos da América.

Sra. Moon fala no Tokyo Dome, no Japão

Federação das Mulheres foi oficialmente inaugurada em 10 abril de 1992, quando, apesar do tempo inclemente, 150.000 mulheres de 72 países se reuniram no Estádio Olímpico de Seul. Na sequência desta reunião internacional, Mrs. Moon falou em vàrias cidades da Coréia. A seguir a este Rally Internacional, a Sra. Moon discursou para uma multidão de 50.000 mulheres, no Dome Tokyo. Posteriormente, ela deu palestras para grandes platéias em Nagoya, Osaka, Hiroshima, Fukuoka, Sendai e Sapporo. Mais tarde nesse ano, a Sra. Moon continuou a sua campanha em todo o mundo com uma turnê em oito cidades da América em oito dias consecutivos.

A seguir a esta turnê pelos EUA, a Sra. Moon falou em mais oito cidades, na Alemanha, Grã-Bretanha, França, Itália e, finalmente, em Moscovo. Ela também visitou a Austrália, Nova Zelândia e as Filipinas. Abordando 200 liders da Federação das Mulheres na China (nenhuma relação com WFWP), no Grande Salão do Povo de Pequim.

Sra. Moon fala na ONU


Em julho de 1993, depois de falar em toda a América, visita da Sra. Moon culminou com um discurso no Capitólio e nas Nações Unidas, falando de uma mensagem de paz e reconciliação religiosa. Enquanto cruzava o continente, ela foi saudada por centenas de funcionários públicos do Maine de Havaii, incluindo 35 Governadores, 131 Prefeitos, 25 Senadores dos EUA e centenas de cidadãos proeminentes de organizações.

Líderes que apoiaram esta turnê, incluiu-se a Sra. Maureen Reagan, a Sra. Coretta Scott King, Dr. Cecil Murray e o reverendo Jerry Falwell. Uma chamada à atenção para a declaração do Dia dos Pais como Dia Nacional, que foi celebrado como Record Congressional, tanto no Senado dos EUA como também na Câmara e do Senado do Estado da Califórnia emitiu um Certificado de Reconhecimento. O presidente Bill Clinton assinou uma lei que autoriza o último domingo de Julho ser reconhecida como "Dia Nacional dos Pais". Uma dezenas de estados e municípios, declaram no dia de seu discurso, o "Dia Nacional de Pais", o "Dia da Mulher e da Paz Mundial", ou o Dia de "Hak Ja Han Moon Day".

O senador Orrin Hatch introduziu – a publicamente, na audiência dos senadores de EUA, aos deputados, aos seus assistentes e outros dignitários no Capitol Hill e no Senado Dirksen Office Building. A culminação desta turnê norte-americana foi quando a Sra. Moon falou aos embaixadores, conselheiros, assistentes e representantes das Nações Unidas e outros convidados de destaque, na conferência da Organização das Nações Unidas. Sua Excelência Stoyan Ganev, Presidente da Assembleia Geral da ONU, fez a apresentação da Sry Moon. Embaixadores de 67 países estiveram presentes com cerca de 100 nações representadas no total.


Abrindo o Caminho para a Renovação da Organização das Nações Unidas


Sra. Moon
Hoje, a Sra. Moon e seu marido, o Rev. Dr. Sun Myung Moon, estão propondo uma revitalização e renovação das Nações Unidas, com a ajuda da recém-criada Federação da Paz Universal (UPF), com mais de 50.000 diplomatas, membros do clerigo, dirigentes cìvicos, actuais e antigos chefes de Estado foram nomeados como embaixadores da paz. Entre as iniciativas de destaque atual da UPF é a Iniciativa de Paz no Médio Oriente. Milhares de líderes religiosos que viajam a Israel e Palestina para exortar os filhos de Abraão a se unir em paz. A UPF também tem sido ativa em caso de catástrofe após o furacão Katrina. Ele está lutando contra a propagação da SIDA e incentivar os jovens a trabalhar pela paz através do desporto e serviço à comunidade.

O Segundo Advento : NASCIMENTO TERRA
Nostradamus profetizou sobre Moon
Testemunhos dos santos"
A carta aos Cristaos
Uma Mulher de Desporto e Padroira das artesSra. Moon juntamente com o seu marido são grandes apreciadores do desporto do ar livre. A pesca é um de seus passatempos favoritos, e ela tem apanhado peixe de tamanho com troféu mundial. Ela também foi instrumento na criação do Deer Park Equestrian Center em Nova York, que possui um dos melhores estádios da América para competições de equitação .

Senhora Moon e seu marido são amantes e padroiros das artes. Várias décadas atrás, eles fundaram a Little Angels Performing Arts School, em Seul, Coréia. Este groupe de ballet, chamado ‘’Os pequenos Anjos de Ballet Infantil’’ (Folk a Little Angels infantil Ballet), têm performado diante de líderes mundiais e de entidades da realiza.

Ela e o seu marido também são fundadores da New York City Symphony, que o Jornal do Diário de Nova Yorke aclamou-o como "uma das melhores orquestras da América".

Senhora Moon e seu marido fundaram a Academia do Ballet Universal, em Washington, DC, que treina jovens dançarinos no estilo russo com mestres do Ballet Kirov de São Petersburgo. Dançarinos desta escola ganharam recentemente um número sem precedentes de medalhas de ouro em competições internacionais. A Companhia do Ballet Universal, que foi fundada, é agora uma trupe preeminente clássica.

Sra. Moon lidera três gerações da família de Moon em um mundo que fala Tours para a Paz para 120 países

Em 2005, a Sra. Moon acompanhou o marido em uma turnê mundial histórica de 100 cidades internacionais em 100 dias. No mesmo ano, a Sra. Moon levou a cabo el mesma uma turnê mundial em 120 cidades acompanhado de seus filhos, seus cônjuges e netos jà adulto. Durante esta turnê, a Sra. Moon encontrou-se com numerosos chefes de estado, incluindo o Presidente da Índia.

Honras e Galardoes Internacionais
Sra. Moon marca o record de muitas honras e prêmios. Pelo seu trabalho humanitário e pela sua contribuição à paz mundial, ela recebeu doutorados honorários de instituições como Bloomfield College, em Nova Jersey e da Argentina, Universidade de La Plata, ela foi agraciada com Medalha do Brasil, pelo Ministério da Educação.

 
Powered by Blogger