French German RussianEnglishBG . ... Reverendo Moon | Biblia | Advento | Biografia

MENSAGEM 2012


COMO ACONTECERÁ A SEGUNDA VINDA DO MESSIAS?


Como Acontecerá a Segunda Vinda do Messias?

Hoje não acreditamos em nada que não tenha lógica. Deus é verdade, e a verdade é lógica por si mesma. Não pode haver perfeição na ignorância.
A oração dos cristãos por ela sò não poderia ter posto Neil Armstrong na Lua. A verdade científica era necessária. Eu próprio fui um estudioso de ciência, e reconheço que Deus é
também o Deus da ciência. Portanto, a Sua mensagem deve ser científica e lógica, capaz de convencer os homens do século XXI.
Permitam-me atingir este meu ponto de vista, analisando como se cumprirá a Segunda Vinda de Cristo.

Lemos em Mateus 24: 30:
“Eles verão o Filho do homem vir sobre as nuvens do céu com poder e grande
glória.”
Lemos também em Apocalipse 1:7 as seguintes palavras:
E eis que ele vem com as nuvens!”
Em I Tessalonicenses 5:2:
“O dia do Senhor virá como um ladrão durante a noite”.
Uma profecia diz que o Senhor vem com as nuvens do céu, enquanto outra diz que ele virá como um ladrão na noite. Estas duas profecias estão de certo modo em conflito. Se ele vem como um ladrão, não pode ao mesmo tempo aparecer nas nuvens. Tomaremos então uma profecia e excluiremos a outra?
O povo escolhido de Israel há 2.000 anos não sabia que a mensagem de Deus estava escrita em forma de símbolos. Eles interpretaram a mensagem de Deus literalmente e cometeram um grande erro. E quando nós, cristãos, lemos o Novo Testamento, não devemos incorrer no mesmo erro. Temos de ler a Bíblia no espírito de Deus, e conhecer o verdadeiro significado dos símbolos e das parábolas.

Há 2.000 anos todos esperavam que Elias viesse no céu azul, mas ele não veio desse modo. E esperavam que o Messias viesse com as nuvens do céu, mas ele não veio assim. Hoje, os cristãos esperam que o Senhor do Segundo Advento venha nas nuvens. Porém há alguma garantia de que essa expectativa não lhes desapontará mais uma vez?
Sejamos humildes e tenhamos as nossas mentes abertas para aceitar ambas as possibilidades — sua vinda nas nuvens do céu e sua vinda como um ladrão durante a noite.

Se pensarmos apenas que a vinda do Senhor será nas nuvens e, no entanto a essa expectativa não se realizar - porque ele vem como o Filho do homem em corpo físico – então provavelmente cometeremos o mesmo crime que os fiéis judeus cometeram há 2.000 anos.
Porém, se formos humildes e capazes de aceitar o Senhor como o Filho do homem em corpo físico - que é a única maneira dele poder vir como um ladrão - não há então possibilidade de nos enganarmos. Poderemos então ter a certeza de encontrar o Senhor seja qual for o modo como ele virá.

Conclusões sob Segunda Vinda de Elias
Jesus envia uma mensagem de choque
Biografia da Sra. Moon Hak Ja Han
Somente será possível perdermos a oportunidade de ver o Senhor se ele vier como um ladrão. Se ele vier nas nuvens, não temos nenhuma razão para nos afligir. Nesse caso todos os olhos poderão vê-lo. As redes de televisão estarão seguras quanto a isso.
Porém devo lhes dizer que Deus não enviará o Seu Filho literalmente com as nuvens do céu. Se estivermos a olhar para o firmamento esperando pela Segunda Vinda do Messias, certamente ficaremos desapontados. Ele virá novamente como homem num corpo físico.
Esta é a revelação de Deus. Deixe-me testemunhar isto lendo algumas significativas profecias da Bíblia.
Em Lucas 17: 20, diz:
“Sendo interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes
respondeu: O Reino de Deus não vem com sinais para serem observados.”
Todos o veriam nas nuvens do céu. Mas Jesus disse que nós não observaríamos a vinda do Reino. Os judeus crentes viram a vinda do Messias? Não! Não viram porque
ele veio como o Filho do homem encarnado.
Em seguida vamos considerar a mais extraordinária afirmação de Jesus. A maioria das pessoas pergunta: “A Bíblia diz isso?”
Vejamos em Lucas 17:25, onde Jesus disse:
“Mas primeiro o Senhor do Segundo Advento deve sofrer muito e ser rejeitado pela
sua geração.”
Se o Senhor vem das nuvens do céu em poder e glória, ao som das trombetas dos anjos, quem ousará rejeitá-lo ou causar-lhe sofrimento? Estas são as palavras de Jesus. Ele sofrerá e será rejeitado porque vem como o Filho do homem fisicamente na terra. No princípio o povo terá dificuldade em reconhecê-lo como o Cristo.
Todas as igrejas cristãs e todos os devotos esperam a vinda do Senhor nas nuvens do céu. Todos estão olhando para o alto esperando pelo seu aparecimento. Mas se esta expectativa não se realizar e o Senhor aparecer inesperadamente como o Filho do homem dotado de um corpo físico - como Jesus veio a este mundo na sua primeira vez - o que acontecerá?
Primeiramente o povo o rejeitará e lhe causará sofrimento. Não haverá fé na Terra. No começo não haverá aceitação no Cristo. Muitos cristãos se armarão de pedras para apedrejá-lo e o chamarão de blasfemo e herege, e o acusarão de estar possuído por demônios. Estas foram as mesmas acusações feitas contra Jesus há 2.000 anos.
Em Lucas 17: 26-27 lemos:
“Como aconteceu nos dias de Noé, assim acontecerá também nos dias do Filho do
Homem. Comiam, bebiam, os homens casavam-se e as mulheres davam-se em
casamento, até o dia em que Noé entrou na arca e veio o dilúvio, que os fez perecer
a todos.”
Esta é descrição dos dias do Filho do Homem. E isto acontecerá quando o Senhor vier como o Filho do homem com um corpo fisicamente.
Como um homem, Jesus que está para vir anunciará o Reino dos Céus. Mas ninguém lhe dará atenção. De fato, o povo rirá dele, perseguirá e o ridicularizará fazendo toda espécie de mal contra ele.
Entretanto o mundo continuará do mesmo modo, preocupado com as coisas carnais - comendo, bebendo, casando - até o dia em que o Senhor será elevado ao trono de julgamento.
Agora observem esta passagem onde Jesus disse:
Farei justiça prontamente, digo-lhes. Mas, quando o Filho do Homem voltar,
encontrará fé na Terra?” Lc. 18: 8
Jesus fez questão de perguntar se haveria fé na Terra quando Cristo voltasse. Por quê?
A história repete-se. Há 2.000 anos havia grande fé em Israel. Eles oravam nas sinagogas pela manhã, ao meio dia e à noite. Liam constantemente as escrituras escrevendo as nas lapelas e recitando-as todos os dias. Eles guardavam os Dez Mandamentos e todas as leis mosaicas. Traziam as suas dádivas para o templo e jejuavam muito.
Nostradamus profetizou sobre Moon
Testemunhos dos santos"
A carta aos Cristaos
Porém, quando o filho de Deus apareceu, eles falharam em reconhecê-lo e o puseram numa cruz. Jesus encontrou alguma fé no seu povo? Aos olhos de Jesus não havia absolutamente fé nenhuma sobre a Terra.
Assim, quando ele aparecer outra vez como Filho do Homem em corpo físico, igualmente poderá não haver fé sobre a Terra. Milhões de cristãos e milhares de igrejas nunca poderão ver o Filho do Homem, porque ele vem com um corpo físico.
Mt. 7: 22, 23 diz:
“Muitos dirão naquele dia: Senhor, senhor, não foi em teu nome que profetizamos,
expulsamos demônios e fizemos muitos milagres? E então eu direi: Nunca lhes
conheci; afastai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”
O que quer dizer isto? Por qual razão estes cristãos devotos que clamam no nome do Senhor serão condenados como malfeitores? Que espécie de mal teriam cometido?
Durante o transcorrer da história muitos crimes e pecados têm sido cometidos em nome do Senhor.
Não há melhor exemplo disso do que os acontecimentos no tempo de Jesus. O povo
que conspirou para matar Jesus - e finalmente conseguiram crucifica-lo numa cruz - era o mesmo povo que tinha fielmente seguido a palavra de Deus dia e noite. No entanto, quando o Filho de Deus os visitou, eles cometeram o pior crime da história. Mataram o único Filho de Deus, e fizeram-no em nome do Senhor!
Do mesmo modo, quando Cristo vier outra vez como um homem em carne, como poderemos ter certeza de que os cristãos de hoje não serão os primeiros a lançar pedras contra ele? Hoje temos a mesma responsabilidade que o povo de há 2.000 anos. Não interessa quanto as nossas acções e orações sejam boas. Quando Deus enviar Seu Filho, se não o reconhecermos e nos unirmos a ele, Deus dirá: “Afastai vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.”
Se é verdade que a história se repete, neste caso os cristãos modernos podem tornar-se os piores inimigos do Senhor do Segundo Advento. Eles poderao tentar crucificá-lo novamente em nome do Senhor.
Todavia, ainda que a rejeição e perseguição iniciais possam ser muito severas, Cristo não voltará para ser crucificado novamente. O Senhor do Segundo Advento será vitorioso e finalmente será elevado ao trono do julgamento, julgando o mundo como o Senhor do Julgamento.
Quando ele subir ao trono, então todos os olhos o verão. Ele será inequivocamente reconhecido por todos. E aqueles que o acusaram e rejeitaram irão lamentar-se com lágrimas por causa do mal que foi feito. Mas será tarde. O Senhor lhes dirá: “Eu nunca vos conheci. Afastem-se de mim, malditos.”
O Senhor vem! E vem como um homem. Contudo, ele também vem com o poder e a glória de Deus, e julgará o mundo. Apenas os humildes serão abençoados. Os arrogantes verão o fogo inextinguível.

BIOGRAFIA: Rev. Sun Myung Moon
Rev. Sun Myung Moon: Uma vida de amor a Deus e à Humanidade
O Segundo Advento : NASCIMENTO TERRA

0 comments:

Post a Comment

 
Powered by Blogger