French German RussianEnglishBG . ... Reverendo Moon | Biblia | Advento | Biografia

MENSAGEM 2012


Mensagem de Reverendo Moon da Prisão

Aviso de Deus para o Mundo
Mensagem de Reverendo Moon da Prisão

5. Julgamento pela Palavra de Deus

É um longo caminho da Coreia para a América, mas foi Deus que me conduziu até aqui. Se não tivesse algo novo para revelar, Eu não viria aqui falar vos. Vir para repetir as coisas que você já sabe, não valeria apenas ter vindo. Gostaria muito de passar este tempo juntos num espírito aberto, afim que o Espírito de Deus poça directamente falar aos nossos corações.

Jesus ensinou no Sermão da Montanha:.. "Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus.
Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles ser satisfeitos. " (Mateus 5:3, 5, 6)

Os Seus Ensinamentos
O Reverendo Moon e a sua família
BIOGRAFIA
Hoje peço-vos humildemente que possais ser os ‘’pobres de espírito,’’ os ‘’mansos’’, os que têm ‘’fome e sede de justiça’’. Todos, veremos então, o Reino dos Céus, e seremos todos sacados.
Agora vamos começar.

Os Cristãos e o próprio Cristianismo, têm um ‘’monte’’ final à atravessar. A profecia bíblica diz que os cristãos devem passar o fim do mundo e enfrentar o julgamento de fogo no grande e terrível dia do Senhor. A Bíblia diz que vamos ter muitos fenómenos extraordinários, no céu e na terra, ao aproximarmo-nos do fim.

Quando Jesus prometeu a sua segunda vinda, ele transmitiu uma sensação de grande proximidade. Desde o dia em que Jesus Cristo subiu aos céus, os cristãos têm estado a observar o seu retorno à Terra. Durante os últimos 2.000 anos de história, têm sido a esperança de cada cristão para ver o regresso do Cristo. Mas este extraordinário evento nunca ocorreu. Muitas pessoas cansaram-se de esperar. Alguns finalmente decidiram que esta segunda vinda não iria acontecer literalmente. E pensaram assim: "Este é apenas um dos métodos de Deus para nos manter alerta."

Não só o cristianismo, mas muitas outras religiões do mundo estão prevendo um certo fim do mundo. No entanto, apesar de prevê-lo, eles não têm uma definição certeza do fim do mundo. Cada um faz a sua definição do fim do mundo, segundo o fundador dessa religião ou denominação.

Quem poderá realmente representar uma compreensão universal?

É preciso esclarecer o significado do fim do mundo tal como a Bíblia profetiza. Temos também de saber como o Senhor vai reaparecer quando ele vier na plenitude dos tempos.

Devemos em primeiro lugar, entender que Deus não criou o mundo para depois ser destruído. Ele sempre pensou num mundo de bondade para durar para sempre.
O Deus que não cria para a eternidade não pode ser um Deus todo-poderoso.
O mundo actual tem de acabar, devido à queda, iniciou-se uma história do mal. O fim do mundo é necessário porque o mundo de bondade que Deus destinou nunca veio a existir. Em vez de nos tornarmo-nos filhos de Deus, temos, na realidade, tornado criaturas do mal.

Adão e Eva caíram no jardim do Éden. Eles não estavam naquele momento em condições de ter uma compreensão plena da vontade de Deus. Eles entraram em um estado de confusão e fizeram uma escolha errada. Eles foram confrontados ou a obedecer a Deus, que teria trazido o mundo bom, ou obediência a Satanás, que de fato provocai queda. Entre duas opções claras, Adão e Eva fizeram a escolha errada. Eles trouxeram o mal ao mundo. intenção original de Deus era para criar o Seu Mundo Ideal - um mundo bom e próspero, destinado a durar pela eternidade. Mas os seres humanos caíram, o mundo bom de Deus terminou de forma abrupta, e a história humana começou numa direcção errada.

A história do mundo é, portanto, uma história do mal. Deus semeou boa semente, e Ele preparava-se para uma boa colheita. Mas Satanás roubou os rebentos de Deus antes de atingirem a maturidade e a colheita tem sido colheita do mal. A história humana é uma cultura de ervas daninhas !

Vamos então, analisar, quando virá o fim do mundo. Isso é muito importante para nós.

O evangelho diz que nos últimos dias, Deus vai separar as ovelhas dos cabritos. Qual é a diferença entre esses dois tipos de animais? Ovelhas reconhecem seu mestre, o pastor, enquanto as cabras não seguem um pastor. Hoje, como se vê, o nosso mundo está dividido em dois campos opostos. Um deles é o mundo democrático, o outro é o mundo comunista, liberal. No nosso mundo livre dizemos: "Há um Deus." Aceitamos o nosso pastor. O mundo comunista diz: "Deus não existe." Eles negam o seu mestre. Assim, o mundo livre pode ser simbolizado pelas ovelhas, e o mundo comunista por cabras. Na época em que estes dois mundos entram em conflito ideológico, podemos dizer que estamos a chegar ao fim do mundo.

Outro sinal flagrante dos últimos dias é a imoralidade. Satanás tornou-se Satanás por causa do amor impuro. O amor é uma arma forte para Satanás. Devemos nos equipar de um amor maior, mais justo, a fim de conquistar a Satanás.

Satanás está sempre tentando enganar as pessoas com amor barato. Mas amor celestial é mais bonito, é construtivo numa oferta sacrificial. O amor de Satanás não é fiável e dura apenas um curto tempo, mas o amor celestial é eterno e imutável.

Em última instancia, estes dois tipos de amor irão se chocar, se e confrontar nos últimos dias. Actualmente os EUA estão enfrentando os últimos dias e podemos ver os dois extremos neste país: o amor carnal, sujo do sexo livre e profundamente enraizado, e o amor celestial que esta agora a ser proclamado pelos justos. O amor secular e o amor celestial estão se confrontando aqui na América. Como a dimensão do amor satânico se torna cada vez maior, haverá assim, mais destruição. As famílias vão se quebrar, as pessoas vão ficar corrompidas, a vida vai se tornar tão infeliz, e cada vez mais as pessoas vão cometer o suicídio. Mas, como amor celestial se expande, as nossas vidas vão se tornam cada vez mais ricas. Há uma linha de separação e julgamento entre estes dois mundos de amor, e você deve ficar dum lado ou do outro. Não pode ser de ambos.

Os últimos dias é o tempo para separar o bom e o mau, que se torna cada vez mais confuso. Mesmo o crente mais fiel a Jesus ou a igreja mais justa sobre a terra não pode proclamar com orgulho que estão absolutamente separados de Satanás e do pecado e que estão a seguir a Jesus exactamente como ele queria que fizessem. Ninguém pode dizer que eles estão vivendo em amor perfeito em um mundo ideal sem sofrimento e lágrimas. Nenhuma igreja e nenhum cristão pode dizer uma coisa dessas.

Isto significa que Satanás existe dentro das igrejas como em qualquer outro lugar ; também, dentro das igrejas há pecado como no resto do mundo. Se isto é verdade, que o amor e o ódio existe nas igrejas, então diferença é pouca entre o mundo e a igreja. Onde Satanás encontra mais prazer, na igreja ou do mundo? Satanás gosta mais dos pecados da igreja, porque baseados neles, pode protestar directamente contra Deus: "Olhem para essas pessoas na igreja - não se amam uns aos outros, odiar os outros, nem se quer têm fé, esta é a minha igreja !". Se as igrejas permanecerem desta forma, vão declinar no momento dos últimos dias, juntamente com o mundo, e com o mal secular. Este é o modo de Deus, Ele julgara essas igrejas antes do julgamento do resto da sociedade.

O que realmente me surpreendeu ao ver aqui na América a forma com que os americanos usavam os nomes de Jesus Cristo e de Deus como uma exclamação - não para elogiá-los, mas para colocá-los numa posição desconfortável. Gostaria de saber o que as pessoas queriam dizer ao exclamar: "Jesus Cristo!" percebi então que estavam a descrever algo de ruim. O que levou a esse tipo de habito? Como as melhores palavras imagináveis, têm a ver com as piores coisas para as pessoas? Às vezes certos cristãos podem ser piores que as pessoas do mundo secular ! Aqueles que dizem que acreditam em Deus podem realmente ser piores que aqueles que não o são - mais egoístas, menos generoso, etc.

A nação americana está baseado em princípios judaico-cristãos, mas no entanto, os americanos tornaram-se muito individualista. Jesus foi uma pessoa individualista? Como os americanos tornaram-se tão egoísta e individualista e Jesus nunca teve uma de natureza egocêntrica? Podemos chegar assim a uma conclusão simples, que se as pessoas realmente acreditavam em Jesus, eles nunca se teriam tornado assim. Em vez de acreditar em Jesus por amor a Jesus e pelo amor a Deus, algumas pessoas acreditam nele para benefício próprio. Em outras palavras, eles usam Jesus e Deus para seu próprio bem. O que acham sobre isso?

Então, o que significa o fim do mundo? O que é que vai acabar? O mal vai acabar. Deus porá fim a todo o mal. No novo início de Deus virá uma nova oportunidade para a raça humana. E a bondade de Deus destinada ao ideal original pode tornar-se real.

Que fará Jesus quando vier? Será que ele vem para acabar com o mundo? A palavra "julgamento" é frequentemente mal interpretado no sentido em que Deus vai acabar com tudo com ódio. Essa não é a finalidade da vinda do Messias. O propósito é de cumprir o ideal que não foi ainda realizado no jardim do Éden, aperfeiçoamento a nível individual, familiar, social, nacional e mundial. O julgamento é o trabalho construtivo de Deus para ver o cumprimento do Reino de Deus aqui na terra.

No jardim do Éden, Adão e Eva caíram no mal em vez se desenvolverem na bondade. Eles ficaram subjugados por Satanás e se tornaram filhos do pecado. Portanto, a Bíblia diz: "Vós tendes por pai o diabo (João 8:44) Se a queda não tivesse ocorrido, então o verdadeiro governante seria Deus. Mas Ele não é hoje o Rei do universo, porque Satanás está sentado em cima trono de Deus. Deus tem de limpar todos os resultados da queda humana antes que Ele possa realmente reinar neste mundo.

Agora, o fim do mundo é um momento histórico em que Deus termina esta história do mal e começa Sua nova Era. É a encruzilhada da história antiga do mal e da nova história do bem.

À luz desta definição, por que é que a Bíblia prever fenómenos extraordinários do céu, como sinais do fim do mundo? Será que as coisas previstas vão realmente acontecer? A Bíblia diz: "Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará sua claridade, as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus ficarão abalados." (Mateus 24:29)

O que significa tudo isso? O que devemos esperar?

Primeiro de tudo, tenha a certeza de que essas coisas não vai acontecer literalmente. Deus não vai destruir tudo no universo. Muitas vezes Deus manifesta a Sua verdade em símbolos e parábolas, e estas palavras bíblicas será realizada simbolicamente. Em segundo lugar, Deus não tem nenhuma razão para destruir o universo. Não é o universo, mas o homem e a mulher que cometeram o pecado. Só nós desviamos do plano original da criação de Deus. Por que Deus deveria destruir os animais ou plantas, ou qualquer outra coisa na criação que cumpriu a sua finalidade como pretendia? Deus não destruirá essas coisas inocentes.

Eu quero que entendam que quando dizemos "fim do mundo", não significa a destruição do mundo físico, mas o fim das formas antigas e início de uma nova era humana.
A Bíblia, portanto, diz: "Uma geração vai e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre." (Eclesiásticos 1:4) Em Apocalipse, lemos: "Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram." (Rev. 2 1: 1) Que novo céu e nova terra refere-se à vinda de uma nova história de Deus, um tempo de novo domínio. Depois de comprar uma casa, vós com toda a vossa família instalam-se nesta nova casa. Podem então dizer que têm uma nova casa, e sois os novos donos da casa. Da mesma forma, quando os homens de Deus ocuparem este universo, tornar-se-á um novo céu e uma nova terra.

Sabemos que, quando termina o inverno, a primavera começa. Mas como podemos dizer precisamente quando começa a primavera? Quem pode identificar o momento exacto de transição? Não pode saber, porque a passagem de uma estação para outra é imperceptível. O final do inverno é semelhante ao início da primavera, portanto, não há momento de transição perceptível.

Em que momento podemos dizer é que um novo dia começar e o anterior termina? Embora a mudança ocorra na escuridão, não há dúvida que há uma passagem de um dia para o outro. A mudança é imperceptível no início, mas é também inevitável e irrevogável. Apesar de três bilhões de pessoas viverem na terra, ninguém poderá com exactidão definir a passagem da noite para o dia. Assim, entendemos que, do ponto de vista humano, nem sempre podemos saber o momento exacto como as coisas acontecem. Mas Deus sabe quando é a passagem do inverno para a primavera, e Deus sabe quando a noite se abre para o dia. E Deus sabe com exactidão a transição para a nova história.

O passo para a nova história é como um glorioso amanhecer que emerge duma noite escura. O ponto de cruzamento entre o bem e o mal não é óbvia. Quando isso acontece, não vão notar, mas com certeza vai acontecer, tão certo como o sol nascerá amanhã.

Então, como poderemos saber quando o fim se aproxima? Deus não vai esconder esse momento de nós, Ele não vai subitamente enviar o julgamento sobre o mundo, sem aviso prévio.

Deus vai anunciar a vinda do grande e terrível dia através de seus profetas. Amos 3:7 diz: "Certamente o Senhor Deus não faz nada, sem revelar os seu segredo aos seus servos, os profetas." Deus escolhe o seu instrumento e através dele, Deus transmite os seus planos. Tem sido assim em toda a história da Bíblia.

A pessoa escolhida por Deus como o profeta é uma pessoa que vive no nosso mundo de mal. Mas ele ou ela deve ser uma pessoa de fé, que pode demonstrar merecimento para ser usado por Deus, mostrando uma fé absoluta. Para isso a pessoa deve desistir de todo o sucesso do mundo e completamente separado do mundo deste mal. Ele deve purificar-se, cortando-se de todas as ligações do o mal. Ele não será popular no mundo do mal. Deus é o bem absoluto e, portanto, o oposto do mal. É por isso que o mal persegue sempre uma pessoa de Deus.

Noé foi um homem escolhido por Deus e desprezado pelo mundo do mal. Deus instruiu Noé a construir um navio. Ele enviou Noé para as alturas de uma montanha em vez de descer nas margens do rio ou do mar. A ordem de Deus era tão ridícula aos olhos do mundo o mal que muitas pessoas riam-se de Noé. Ele foi ridicularizado, não porque as pessoas achavam-no particularmente engraçado, mas porque ele seguia as instruções de Deus muito fielmente. Os olhos do mundo não conseguiam entender o caminho de Deus. Desta maneira, com tais instruções implausíveis, Deus poderia testar a fé do homem que foi escolhido como seu campeão. Foi o que aconteceu nos dias de Noé.

E na época de Abraão não foi diferente. Deus chamou Abraão, o filho de um fabricante de ídolos, e ordenou-lhe: "Deixa a tua casa!" Deus não permite qualquer compromisso. Deus toma a posição onde o mal pode ser totalmente negado. Não há nenhuma outra forma onde o bem pode começar

Deus disse que começaria uma nova história, em que nenhum elemento do mal permanecerá. Deus exige uma resposta completa do ser humano. Aqueles que seguem a direcção de Deus devem começar por uma negação absoluta do mundo do mal. É por isso que Jesus Cristo ensinou: "Aquele que encontra a sua vida perdê-la, e quem perder a sua vida por minha causa, achá-la". (Mateus 10:39) Ele também disse, "os inimigos do homem serão os da sua própria casa." (Mateus 10:36)

Perguntarão então, que tipo de mensagem é esta? Este é o caminho de Deus, para escolher seu próprio povo e colocá-los numa posição onde eles serão rejeitados pelo mal. Caso contrário, o campeão de Deus não pode fazer nada de bom para Deus. Do ponto de vista do padrão de Deus, então, os cristãos de hoje têm tido uma vida muito fácil. Estranho, porque não há maneira fácil indicada na doutrina cristã. E pergunto a mim mesmo, quantos cristãos são realmente sérios a seguir o caminho de Deus? A exigência de Deus é absoluta. Ele não permite meio termo.

Deixai-me lhe dizer algo sobre o meu passado. Eu cresci na Coreia numa família cristã. O cristianismo é a essência de todas as religiões. O cristianismo ensinamo-nos a relação de amor e vida com Deus e como sacrificar-nos para o bem dos outros. Essa foi a razão que eu escolhi o cristianismo. Eu pensei que era muito natural para chegar à conclusão de que no cristianismo só, e só através do cristianismo, podemos salvar o mundo inteiro, porque somos ensinados a ter um relacionamento entre Deus e nós próprios, baseado no amor divino de Jesus e da sua vida.

Durante a minha juventude, passava o dia todo tendo experiencias com aqueles mais desesperados, ou com aqueles em situações de sofrimento na vida humana, ou seja nos campos de concentração, nas minas de carvão, na mendigadas, no trabalho portuário, agrícola, na pesca. Passei por todos os aspectos da vida humana, mesmo o mundo das prostitutas. Eu aprendi por que as mulheres se tornavam prostitutas e porque os homens se servem das prostitutas. Eu estudei todas as misérias da vida humana.

Quando fui estudante em Tóquio, andava nos caminhos de ferro à procura de locais onde a maioria das pessoas sofriam mais. Mesmo em dias de chuva eu saia do traim e ir sentar no banco ao lado de pessoas infelizes e procurando fazer amizade com eles. Eu sempre pensei: "E se esse homem fosse meu irmão ou meu pai e que sofria por minha causa, o que eu podia fazer por ele?"

Observei os colegas da minha universidade. Riam muito, falavam e comportavam se muito ruidosamente. Eu comparei-me a eles e pensei: "Esses risos não fazem sentido, não pesam. Mas buscando soluções para os problemas da vida, através do meu silêncio e oração, as pessoas vão encontrar uma esperança no futuro.." Eu sabia que a alegria tola de meus colegas, passam como uma nuvem de fumaça, mas a dor e tristeza que eu estava compartilhando com os oprimidos da sociedade traria um novo futuro para o mundo.

Isto foi como eu passei a minha juventude inteira, indo para os lugares de pobreza e miséria, visitando as casas dos mineiros e operários. Além disso, familiarizei-me com as pessoas da classe média e com as pessoas da alta classe, cheguei a poupar dinheiro e passar uma semana no hotel mais elegante. Na minha aldeia, embora nunca tivesse cometido um crime, as pessoas começaram a interrogar-se sobre mim e não podia deslocar-me livremente ou viver minha vida como queria. Pensava muito na nação e do mundo. Por isso, eu era mal compreendido. As pessoas riam-se de mim, apontavam-me com o dedo. Uma vez que assumi a missão da minha vida, tenho encontrado oposição a cada nível. Minha aldeia opôs-se a mim, a sociedade opôs-se a mim, e a nação opôs-se a mim. A oposição mais grave veio do cristianismo estabelecido. Ministros e anciãos das igrejas apontavam o dedo para mim, acusando-me de ser um herege, dizendo aos seus paroquianos, "não se aproximem de Rev. Moon, ele está com o demónio!" Os meus parentes foram maltratados simplesmente porque estavam relacionados a mim. Se fosse a uma pousada de aldeia ou a um restaurante, não era bem-vinda. Não fiz nada errado e não cometi crime algum. A única coisa que estava a fazer era o seguir esta meta tão elevada, e isso eles não podiam compreender.

Em tais circunstâncias, ganhar um amigo e criar uma pequena organização não foi fácil. Mas Jesus e o mundo espiritual estavam sempre do meu lado. Nos primeiros dias da Igreja da Unificação, ninguém testemunhava a meu favor. Membros vieram tocados e guiados pelo Espírito.

Durante a Guerra da Coreia, levei quatro meses viajando a pé da Coreia do Norte de Pusan. Na Coreia, os homens vestem uma espécie de vestes brancas. Em quatro meses, não imaginam como tornou-se tão sujo, mas estava tão sujo que eu coloquei de dentro para fora. Não havia lugar para dormir, só espaço aberto. Era Dezembro, fazia já muito frio quando cheguei à Pusan. Para evitar esse frio da noite, eu fui trabalhar para o porto militar, pois era mais fácil trabalhar que dormir.

Durante o dia ia para as montanhas ; encontrava entre as árvores lugar para dormir, e tempo para mim próprio, o que apreciava bastante. Quando trabalhava, contava interessantes histórias, e os trabalhadores reuniam-se à minha volta e me trazer comida. Como não podia viver assim o tempo todo, construi uma pequena cabana, um pouco melhor que uma casita de cão, uma morada muito simples, com lama e pedras nas paredes e no telhado Não havia terra plana livre para a construção

Então montei-a numa encosta. Com cartão fiz um telhado provisório. O tamanho da sala tinha cerca de seis metros de comprimento. Usava ainda aquelas roupas de à quatro meses. Não havia lavandaria para serem lavados. Nesta situação humilde as pessoas escolhidas encontravam-me, espiritualmente. Mesmo usando aquelas roupas, as pessoa vinham.

Como podemos claramente saber qual é o caminho de Deus? Vamos examinar a história da providência de Deus. Hoje nós estamos antecipando o fim do mundo. Anteriormente, Deus tem feito tentativas para acabar com o mundo do mal. Por exemplo, o tempo de Noé. Foi uma encruzilhada da história, Deus quis pôr um fim ao mal e começar um mundo de bondade. Noé foi a figura central escolhida para a dispensa de Deus. Para melhor entender a missão de Noé e do significado do fim do mundo, teremos de saber mais detalhadamente como a história do mal começou.

O Segundo Advento : NASCIMENTO TERRA
Nostradamus profetizou sobre Moon
Testemunhos dos santos"
No jardim do Éden, Deus deu a Adão e Eva um mandamento. Esse mandamento foi a palavra de Deus. Então Satanás se aproximou deles e seduziu-os com uma mentira. E a mentira foi a palavra do mal. Adão e Eva deviam escolher entre as duas palavras: A verdade que estava de um lado, e a mentira que estava do outro. Eles escolheram a mentira.

Porque este foi o processo de queda, no fim do mundo, Deus voltará a dar a verdade à humanidade. Essa palavras de Deus virá através do Seu profeta. As pessoas ao aceitarem as palavras de Deus irão passar então da morte à vida, porque a verdade conduz à vida. Os seres humanos morreram devido uma mentira, e através da verdade iremos renascer.

Portanto, o julgamento virá através da Palavra. Essas Palavras do julgamento de Deus são reveladas pelos seus profetas escolhidos. Este é o processo do fim do mundo. Aqueles que obedecerem e ouvirem a Nova Palavra da Verdade terão vida. Aqueles que negarem a Palavra continuarão a viver na morte.

Deus escolheu Noé para declarar a palavra. Noé anunciava que o dilúvio está a chegar e que a arca é a salvação. As pessoas poderiam salvar-se escutando as palavras de Noé. No entanto, trataram-no como se ele fosse um homem louco, e assim as pessoas pereceram - porque se opuseram à Palavra de Deus. Segundo a Bíblia, somente as oito pessoas mais chegadas da família de Noé foram passageiros na arca. Apenas estas oito acreditaram, e apenas essas oito foram salvas.

Deus disse a Noé: "Decidi pôr fim a toda a carne, porque a terra está cheia de violência dos homens ; eis que os farei perecer juntamente com a terra.." (Gn 6:13) Será que isso realmente aconteceu? Sabemos que as pessoas más morreram, mas o mundo físico foi destruído no processo? Não. Essa passagem não foi literalmente cumprida, e Deus não destruir a terra. Deus erradicou as pessoas e aboliu a soberania do mal, deixando apenas as boas pessoas da família de Noé. Este foi o caminho de Deus para começar a restaurar o mundo original de bondade através de Noé.

Se Deus tivesse consumado plenamente a Sua restauração, hoje em dia, não ouviríamos falar acerca do fim do mundo. Uma vez que o mundo perfeito de bondade é realizado, um outro fim do mundo não é necessário. E nada poderia interferir com o Eterno Reino Perfeito de Deus.

Mas pelo facto de hoje anteciparmos o fim do mundo, é prova, que a providência não foi bem sucedida na época de Noé. O que aconteceu a Noé após o dilúvio deve ser bem explicado, mas, esta noite não posso demorar muito tempo só com este assunto. Para encurtar esta nossa longa historia, mais uma vez, o pecado entrou na família de Noé através de seu filho, Ham. O julgamento de Deus pelo dilúvio ficou assim sem efeito, e a história humana do mal continuou, prolongando-se até à época de Jesus Cristo.

Com a vinda de Cristo, Deus tentou de novo pôr fim ao mundo. Jesus veio para iniciar o Reino do Céu na Terra. Assim, as primeiras palavras que Jesus falou eram, "Arrependei-vos, pois o Reino dos Céus está próximo". Na verdade, o tempo do ministério de Jesus Cristo foi o período do fim do mundo. Esse grande e terrível dia foi profetizado por Malaquias, cerca de 400 anos antes do nascimento de Jesus: "Pois eis que aquele dia vem ardendo como um forno, quando todos os soberbos e todos os malfeitores serão como restolho; o dia em que vier, abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, para que não lhes deixará nem raiz nem ramo. " (Malaquias 4: 1)

Será que o julgamento de Jesus Cristo foi feita pelo fogo literalmente? Será que nessa época de Jesus, literalmente, ficou tudo virado em cinzas? Não, nós sabemos que não. Como essas coisas profetizadas não aconteceram literalmente naquele época, algumas pessoas dizem que tal profecia deve ser realizada na época do Segundo Advento. Mas isso não pode ser possível.

João Batista veio ao mundo como o último profeta, Jesus disse: "... Todos os profetas profetizaram até João". (Mateus 11: 13) Com a vinda de João Batista realizou-se assim a consumação de profecias e da lei mosaico. Isto foi o que Jesus disse que aconteceria. O propósito de toda profecia antes de Jesus foi a preparar a sua vinda, e para indicar o que era para ser cumprido até o momento da sua vinda. Estas profecias não são para o tempo do Senhor na Segunda Vinda. Deus enviou o Seu Filho Jesus ao mundo, pretendendo que se realizasse completamente a salvação do espírito e da carne. A Segunda Vinda tornou-se necessária apenas por falta de consumação na época da Primeira Vinda.

Então foi chamado o tempo de Jesus o fim do mundo? Nós já sabemos a resposta. É porque Jesus veio para acabar com a soberania do mal e trazer a soberania de Deus sobre a terra. Este foi o fim da Idade do Velho Testamento e o início da Era do Novo Testamento. Jesus trouxe as novas Palavras de Verdade.

Como foi recebido o evangelho que Jesus trouxe? O Evangelho não foi bem recebido e honrado pelas pessoas. As pessoas estavam muito presas à letra do Antigo Testamento e não podiam perceber a presença do Espírito de Deus na nova revelação. É irónico constatar que Jesus foi vítima das profecias que testemunhavam Jesus como o Filho de Deus. À letra da Lei Mosaica, Jesus foi considerado como um traidor. E assim cegamente os seus ensinamentos e amor foram rejeitados.

No tempo de Jesus muitas pessoas educadas e literatas, muitos líderes religiosos e muitas pessoas de destaque na sociedade, que conheciam bem a Lei e os Profetas, esperavam pelo Messias. Que felizes não estariam de poder ver o seu Messias tão esperado, recitar o Antigo Testamento exactamente, sílaba por sílaba e palavra por palavra! Mas Jesus Cristo não veio para repetir a Lei Mosaica. Veio para proclamar um novo mandamento de Deus. As pessoas ficaram desnorteadas. E Jesus foi acusado. Os seus adversários diziam-lhe: "Nós apedrejamos-te não pelas mas obras, mas pelas blasfémias, porque, sendo tu homem, ages como Deus." (João 10:33)

A Bíblia diz: " Injuriando um dos discípulos de Jesus, dizendo: ‘’Vocês são seus discípulos, mas nós somos discípulos de Moisés. Sabemos que Deus falou a Moisés, mas este homem (Jesus), não sabemos de onde ele vem. "(João 9:28-29) Esta foi a forma como as pessoas olhavam para Jesus. Muitos dos que diligentemente obedecida à letra a Lei Mosaica desobedeceram a Jesus Cristo. Os mais devotos dos líderes religiosos foram os primeiros a serem julgados pelas palavras de Jesus e a ressurreição.

Gostaria agora de esclarecer o significado do "julgamento pelo fogo." Nós lemos no Novo Testamento: "... os céus se acenderão e dissolvidos, e os elementos irão se derreter com o fogo!" (11 Pedro 3:12) Como esta profecia tão fantástica vem a ser realizada? Será que vai acontecer literalmente assim? Não ! Esta declaração tem um significado simbólico. Deus não iria destruir Sua Terra, Suas Estrelas e toda a Criação, sem concretizar o Seu Ideal na Terra. Se ele fizesse isso, então Deus seria o Deus da derrota. E quem seria então o vencedor? Seria Satanás. Isso nunca pode acontecer com Deus.

Mesmo ao nosso nível humano, uma vez que nos determinamos a fazer algo, nós desejamos ver uma conclusão. Quanto mais a vontade de Deus todo-poderoso ao realizar a Sua Vontade. Quando Deus fala de julgamento pelo fogo, como diz a Bíblia, Ele não quer dizer que o julgamento é feito por chamas literais. O significado é simbólica.

Vamos agora considerar uma outra passagem Bíblica que fala de fogo. Jesus proclamou: "Eu vim lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso!" (Lucas 12:49) Será que Jesus lançou leteralmente o fogo com chamas? Claro que não !

O fogo na Bíblia é simbólico. Ele representa a Palavra de Deus. É por isso que Tiago 3:06 afirma, "a língua é um fogo" A língua fala a palavra, e a Palavra é de Deus.

O próprio Jesus disse: "Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras tem julgamento; No último dia, o julgamento será feito pela Palavra que tenho pregado" (João 12:48)

Na sociedade contemporânea, a palavra pronunciada pelo tribunal, è o julgamento. A palavra é a lei. Neste universo, Deus está na posição de juiz. Jesus veio como um advogado, com autoridade para se opor a Satanás, o promotor de seres humanos. Satanás acusa-nos com palavras, mas essas acusações são falsas. Jesus defende a causa dos crentes, e seu padrão é a Palavra da Verdade. Deus pronuncia a sentença. O Seu amor é o padrão, e o amor é a Sua Palavra. Não há diferença entre o tribunal aqui na terra e o tribunal celestial, em ambos o julgamento é feito pela palavra pronunciada, e não pelo fogo.

Assim, o mundo não será queimado pelo fogo literalmente quando vier o julgamento. A Bíblia diz que o Senhor Jesus irá matá-lo [o maligno] com o sopro da sua boca. . . "(II Tess. 2:8) A palavra de Deus é o sopro da boca de Jesus. Jesus veio para matar os maus, pela palavra de Deus, e". . . ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio. "(Is. 11:04)
O que é então a" vara de sua boca? "Este símbolo significa a sua língua - através do qual ele fala a Palavra de Deus.

Vamos esclarecer este ponto completamente. Olhe para onde Jesus estava instruindo as pessoas: "Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, ele não entrará em condenação, mas passará da morte para a vida. " (João 5:24) Nós passamos da morte para a vida através das palavras de verdade. Deus não vai enviar o Messias e por cima, queimá-los. Ele não vai lhe enviar o Messias, para definir suas casas em chamas ou destruir sua sociedade. Mas se rejeitarmos a Palavra de Deus que fala o Senhor, nós não deixam escolha em aberto, excepto para ser condenado por sentença. Aqui está a razão.

No princípio Deus criou os seres humanos e o universo através da Sua Palavra - o Logos. Homem e mulher negou a Palavra de Deus e caiu. A morte espiritual tem reinado desde então. Através de Sua obra da salvação, Deus tem nos recriando. Nós caímos em desobediência à Palavra de Deus, e nós seremos recriados pela obediência à mesma Palavra de Deus. A Palavra de Deus é dado pelo Senhor. Aceitando o Word traz a vida da morte. Essa morte é o inferno no qual vivemos. Assim, a Palavra de Deus é o juiz, e que trará a cada um, um efeito muito mais profundo que as chamas mais quente.



Rev. Sun Myung Moon: Uma vida de amor a Deus e à Humanidade

Jesus envia uma mensagem de choque

0 comments:

Post a Comment

 
Powered by Blogger